Políticas de Envio, Meios de Transporte e Prazos de Entrega
O Prazo de envio de seu pedido é formado por 3 etapas que vamos lhe explicar agora.
1º Etapa - Confirmação de Pagamento de seu Pedido
O prazo de confrmação de pagamento de seu pedido, pode variar, de acordo com a forma de pagamento.para pagamento em Boleto Bancário o banco nos repassa em até 72 horas, em Cartão de Crédito ou Débito On Line, caso não seja necessário a confirmação de dados com o cliente é liberado em 24 horas e pagamentos via PIX também são confirmados em até 24horas.
2º Etapa - Processo de Triagem, Separação e Embalagem do seu Pedido
Após o prazo de confirmação de pagamento conforme a modalidade escolhida pelo cliente, nosso prazo médio para o envio de seu pedido é de 2 a 3 dias úteis em meses e produtos que não estão sendo promocionados e que não esteja em andamento alguma campanha promocional de grandes descontos, nos e-mails transacionais que irá receber durante o processo de acompanhamento de sua compra irá verificar que informamos um prazo máximo de envio de seu pedido de 2 a 7 dias úteis.
Produtos que estejam inclusos no Serviço Exklusiver Club - Envio Expresso o processo de triagem contém prazo diferenciado, que segue as seguintes regras após a confirmação de pagamento, compras efetuadas até as 12:00hrs seguem no mesmo dia, após as 12:00hrs seguem no dia seguinte. O prazo informado no seu carrinho começa a contar a partir da postagem e é calculado em dias úteis.
Obs: Em épocas de campanhas e/ou datas comemorativas, Ániversário G'eL Niche, Dia das Mães, Dia dos Pais, BlackOut G'eL Niche, Black Friday e Natal o período de expedição e postagem se estende de 5 à 10 dias úteis.
3º Etapa - Despacho do seu Pedido
Para o seu conforto e comodidade, trabalhamos atualmente com as empresas dos Correios e Melhor Envio com o objetivo de oferecer e distribuir nossos produtos nível Brasil.
Você irá receber automaticamente em seu e-mail transacional da G'eL Niche com o código de rastreio logo após o pedido ser remetido aos Correios ou Melhor Envio (a atualização do status pode levar até 48h) aonde você poderá acompanhar o andamento de transporte e entrega de seu pedido.( Sempre se possível verifique sua caixa de spam, pode ocorrer de seu e-mail ser considerado Spam por ser disparado de forma sistémica.)
A entrega será realizada no endereço indicado e preenchido pelo cliente, pela empresa de transporte, dentro do prazo (em dias úteis) calculado automaticamente pelo site quando finaliza sua compra, que serápela nossa expedição com o número localizador de rastreamento pela empresa escolhida pelo cliente o envio.
Produtos que estejam inclusos no Serviço Exklusiver Club - Envio Expresso o processo de envio contém prazo diferenciado, que segue as seguintes regras após a confirmação de pagamento, compras efetuadas até as 12:00hrs seguem no mesmo dia, após as 12:00hrs seguem no dia seguinte. O prazo informado no seu carrinho começa a contar a partir da postagem e é calculado em dias úteis.
Lembrando que o prazo de despacho do Serviço Exklusiver Club será cumprido, apenas se todos os produtos selecionados na compra estejam na mesma categoria Exklusifer Club.
Obs: Importante se atentar que o prazo estipulado no carrinho não é o prazo de envio de sua compra, o prazo de envio é contabilizado de forma separada, conforme especificado nas etapas acima, e também informados em diversos produtos abaixo do botão comprar do site :-)
Responsabilidades e Dúvidas Frequentes
O Cliente fica ciente que a entrega, via de regra, será realizada pelos Correios ou Melhor Envio através de contrato firmado com a G’eL Niche. Todos os envios são assegurados e em caso de extravio ou roubo, o cliente será ressarcido através de reembolso ou novo envio de produtos.
Para o sucesso da entrega é imprescindível que as informações de endereço e telefone do Cliente estejam atualizadas no cadastro. Caso o cliente tenha preenchido endereço incorreto e a remessa retornar ao remetente, a G’eL Niche poderá fazer reenvio mediante a pagamento de novo frete por parte do cliente ou reembolso do pedido caso seja de sua escolha o cancelamento do pedido e será descontado o valor do frete.
Salientamos que não existe nenhum processo interno que possa haver alguma alteração de endereço por parte de nossa empresa ou preenchimento incorreto de nossa parte, caso o endereço ou dados estejam incorretos o mesmo foi preenchido de forma incorreta no ato de sua compra.
O recebimento do produto poderá ser feito por qualquer pessoa que esteja no local, desde que plenamente capaz de acordo com o Código Civil, incluindo porteiros e secretárias, mediante a apresentação de documento pessoal e assinatura no comprovante de entrega, tornando-se a entrega válida para todos os fins.
Qual o tipo de serviços de entregas estão disponíveís?
Trabalhamos com duas modalidades de entrega dos Correios: PAC ou SEDEX que atendem todo o Brasil.
PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira.
Já a encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio dos produtos. Os prazos também variam de acordo com as localidades de origem de destino de segunda a sábado.
Com a informação do seu CEP, será calculado o prazo de entrega de até X dias úteis conforme a opção da transportadora escolhida.
Você terá essa informação assim que incluir um item no seu carrinho de compra. Como? Basta clicar no produto desejado e depois clicar em “Comprar”. Insira o seu CEP e clique em “Calcular”. Não esqueça!
Nós começamos a contar a data de envio a partir da data de confirmação do pagamento do seu pedido pela instituição financeira e após a confirmação dos seus dados cadastrais.
Com a empresa Melhor Envio trabalhamos com as modalidades de envio via transportadora que oferece 6 opções conforme a região do cep.
Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?
Para acompanhar a entrega do seu pedido é só acessar o site da www.gelniche.com.br, fazer o login e acessar a opção “Meus Pedidos”.
Qual o horário de entrega do meu pedido efetuado pelas empresas de transportes?
As entregas realizadas pelas empresas de encomendas seguem o horário de segunda a sexta, das 09 horas às 19 horas.
É indispensável que no endereço solicitado haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Posso alterar o endereço de entrega?
Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.
A Empresa G’eL Niche realiza envios aos finais de semana e feriados?
Nossas envios são realizados somente em dias úteis de segunda a sexta, das 09 horas às 19 horas.
A Empresa G’eL Niche realiza envios internacionais?
Atualmente estamos efetuando envios somente para o Brasil.
Meu pedido chegou o que devo verificar?
No ato da entrega verifique se o pedido e os produtos estão conforme o solicitado no fechamento da sua compra e devidamente embalados.
Se o produto estiver avariado, com a embalagem violada ou em desacordo com o seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ou Clique Aqui e encaminhe a sua solicitação. Estando tudo em perfeitas condições assine o comprovante de recebimento e curta seus produtos, não esqueça de compartilhar com a gente nas Redes Sociais!
Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento pelos canais disponíveis, se identificar o erro após o recebimento, não tire os itens e acessórios das embalagens. Caso a divergência seja notada apenas depois do recebimento do produto, o Cliente não Poderá Romper o Lacre Original da Caixa ou do Produto, devendo entrar em contato, imediatamente, com o Serviço de Atendimento ao Cliente, portando as informações da etiqueta afixada na caixa do produto recebido.
Recebidas as informações necessárias, a G’eL Niche providenciará a troca do produto em perfeito estado e sem custo adicional, dentro do prazo e procedimento que serão alinhados oportunamente com o cliente, através de e-mail ou telefone. Na hipótese de o produto estar indisponível no estoque da G’eL Niche, o cliente poderá substituí-lo por outro, arcando com eventual valor excedente, ou solicitar o cancelamento da compra.
Meu pedido chegou com o produto com defeito/embalagem rasgada, e agora?
Se o produto que adquiriu estiver com a embalagem danificada, com defeito no aerossol (quando houver), vazamento ou qualquer outro defeito gerado por mal manuseio logístico que impeça o seu uso correto, a troca será realizada observando os seguintes detalhes, se for constatado inicialmente ser alguma falha de armazenamento ou movimentação inadequada por parte da G'eL Niche e não de fabricação.
1. O contato relatando o defeito precisa ser realizado no Prazo Máximo de até 07 dias corridos da data de recebimento do produto direto com nossa Central de Atendimento ou Clicando Aqui
2. A embalagem original do produto deverá ser enviada junto com o produto.
A G'eL Niche será responsável pelo custo da devolução do produto, uma autorização de postagem será enviada para o seu e-mail cadastrado em nossa loja, com as instruções, sendo que será necessário levar o produto até a agência dos correios mais próxima para postagem.
Somente após o recebimento do produto e avaliação do problema relatado, será aplicado o procedimento escolhido pelo cliente, quando do contato com nossa Central de Atendimento, ou seja:
1. Envio de um novo produto exatamente igual ao adquirido no prazo máximo de até 30 dias corridos.
2. Emissão de um Cupom no valor exato do produto, para uso em nossa loja virtual com validade de 90 dias.
3. Cancelamento da compra deste produto, com o estorno do valor integral do mesmo. (O prazo do estorno varia de acordo com o meio de pagamento).
Se na avaliação de nossa equipe for constatado que o defeito relatado está relacionado ao mau uso do produto, procederemos com a devolução do mesmo, nas condições exatas como recebemos.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para auxiliar o cliente a entrar em contato com o Fabricante.
Atenção: A G'eL Niche isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/amostras/brinde que o acompanham.
Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
Primeiro, verifique se a data está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus Pedidos", em nosso site. Lá você acompanha tudo sobre o seu pedido, desde o momento em que ele foi realizado e aprovado, até o momento que ele chega na transportadora e por fim entregue ao destinatário. Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Atenção: O prazo máximo para a compensação bancária é de até 72 horas úteis, dependendo da compensação feita no banco; por isso recomendamos contar com esse prazo máximo.
Veja também se o endereço colocado para entrega está correto. Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH). O prazo de questionamento sobre a entrega de um pedido, é de 90 dias corridos contados a partir da data informada no rastreamento da realização da entrega. Após essa data, não temos como solicitar acareações junto aos transportadores. No caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
O que é o DANFE?
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. O DANFE não substitui a nota fiscal, ele serve como instrumento auxiliar para consulta, tendo as seguintes funções:
- Contém a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso) - Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e
- Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.
- Ajuda & Dúvidas Frequentes
- Relacionamento com o Cliente